10 de setembro de 2012

Caldo de carne e frango caseiro


Gentemmm!!!! Cuidado com as ciladas na cozinha, você que está reduzindo o sal no preparo dos alimentos para tentar diminuir o consumo de sódio, não adianta usar temperos prontos ou os famosos caldos de carne, são riquíssimos em sódio e gordura hidrogenada (que incha e faz barriga!!).
Por isso a nutri aqui está postando uma alternativa. A idéia é você fazer seus próprios cubinhos caseiros e utilizar no preparo de sopas, molhos e caldos...#ficaadica#


Caldo de carne: ½ Kg de músculo cortado em cubos, 2 litros de água, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, 1 tomate, sal a gosto.

Cozinhe todos os ingredientes juntos, até a carne ficar bem macia. Liquidifique tudo junto (menos a carne) e passe pela peneira. Congele em porções de 200ml (1 xícara) ou em forminhas de gelo.

Caldo de frango: 1 peito de frango (sem pele e sem gordura) cortado em cubos, 2 litros de água, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, 1 tomate, sal a gosto.

Cozinhe todos os ingredientes juntos, até o frango ficar bem macio. Liquidifique tudo junto (menos o frango) e passe pela peneira. Congele em porções de 200ml (1 xícara) ou em forminhas de gelo.

Um comentário: