11 de agosto de 2012

Câncer de Mama - Depoimento D. Maria da Penha


Desde sempre, desde a época da faculdade eu já sabia que seria nutricionista clinica, qual a diferença? Bem, na nutrição também temos um leque de opções, ou você atua na docência, na área hospitalar, em escolas, na área esportiva ou como responsável técnica em cozinhas industriais.
Na área clínica que é minha especialidade atendo pacientes com diversas patologias (“doenças”), por isso os cito como pacientes, porque precisam ser cuidados. A obesidade é uma patologia e deve ser tratada como tal, entre outras patologias, uma das mais difíceis sem dúvida é o câncer. Paciente com câncer não vai encontrar a cura na nutrição, uma vez que já está instalado, mas sem sombras de dúvidas a nutrição é fundamental para passar pelo tratamento com sucesso.
Quero compartilhar com vocês a história de D. Maria da Penha, minha paciente amada que também me ajudou muito quando eu estava doente, passou por tudo com muita fé e alegria, eita exemplo!!!
D. Gilda..to esperando sua história também!!


“O câncer entrou na minha vida de maneira brutal, como furacão que destrói tudo o que vem na frente, me vi em um caminho sem saída, perto da morte. Fiquei vários dias como se estivesse flutuando sem chão. Até o dia que falei com Deus como se falasse com um amigo ou amiga, foi assim que encontrei força para lutar ...”

PESSOAS DO MEU CORAÇÃO??
Agradeço de mais todo carinho, a força e por acreditarem em mim!
Sinto-me engrandecida com todos que estiveram do meu lado.
Alguns podem achar que não deveria me expor! Mas quem me conhece sabe, que sou assim, certa ou errada sempre fui assim! Sempre fiz tudo com o coração! Não quero ser exemplo de ninguém e nem sou exemplo para
ninguém. Só quero que as pessoas tenham fé e acreditem em Deus Que nada esta definido até você definir! Quero só que as pessoas acreditem em si...
Que entendam que não somos vitimas... somos seres em
crescimento!
Que tudo na vida é aprendizado! Sim, estou em aprendizado, mais um de muitos que já tive, e que ainda virão.
Câncer de Mama, minha atual disciplina na escola da vida! Diagnosticado na mama ESQUERDA.
Tecnicamente estou curada! Ou seja, Tumor totalmente
retirado.
TRATAMENTO?
Termina ai? Nãooo, quimioterapia, tratamento preventivo! 6
sessões sou forte eu agüento... Fácil? Não, Difícil. Lembrança de uma
batalha!
Enjôos... Dores musculares tremendas, CABELOS? Caem...melhor perder cabelos do que perder a cabeça, não é? e eles voltam, e voltam muito mais bonitos... Esta sou eu, jamais me perguntei “Porque comigo?”, e sim, Obrigado Pai, por ser comigo! E não com um membro da minha família, sofre ria bem mais... Medo? Da medo sim, mas sou valente e já passa. Hoje me reconheço mais forte, mais confiante, dando valores a valores que estavam esquecidos!
Celebrar a Vida! Sorrir sempre e não acreditar no que não me acrescenta nada!!Sou muito, muito , muito feliz! Durmo em Paz...Acordo com alegria...Vivo em Deus!

“Aprendi que cada momento é único e que é a gente, com a benção de DEUS, que faz a nossa própria felicidade! dia 7 de fevereiro, fiz minha primeira quimioterapia, e tenho fé, tenho Deus, minha família e meus Amigos, agora que venha a 2º, 3º, 4º e assim quantas precisarem. Depois da quimioterapia veio à radioterapia, no total 30 sessões, tempo de tratamento nove meses.”
“Deus, obrigado pela família maravilhosa que tenho especialmente meu esposo Vilmar. E filhos Michelli, Willian, e Kethleen que estão comigo nesse período tão difícil, obrigado meu Deus pelas oportunidades...”
Quero agradecer a todos pelo enorme Carinho que eu tenho recebido, obrigado de coração a LUTAREI ATÉ O FIM PELA MINHA CURA, SOU FILHA DO SENHOR, ELE ME ATENDERÁ....MEDICOS??
“Aos meus médicos Dr. Cássio, Pedro franco, Juliano, Aref, Cristiane, e Ana Paula... Que foram médicos e amigos neste período difícil. NUTRICÃO? Durante o período de tratamento tem que se alimentar se come é ruim, sem comer é pior, apesar da alimentação não ter sabor por causa da quimioterapia e a depleção faz com que você coma sem parar, acabei ganhando peso e a alta estima foi lá embaixo, careca e gorda, muito difícil. Dai entrou na minha vida a Dra. Ana Paula que foi um dos anjos da minha vida. Mais 12 meses de tratamento hoje estou muito bem comigo mesma e feliz... Até perdi mais peso do que eu estava antes do tratamento. PSICOLOGIA?Com tudo que passeie em meio à luta, como um soldado na guerra, depois da batalha me sentir fraca e cansada, e as idéias e os pensamento muitas vezes, me via perdida em meio um vazio.  Sem resposta pra minhas próprias pergunta, não desisti mais uma vez procure ajuda com a psicóloga Dra Cristiane mais uma vez venci. Hoje ainda estou em tratamento será por cinco anos, vou lutar sempre aconteça o que acontecer, venha o que vier.





NÃO DESISTA DO SEU SONHO, LUTAR PRA TER VITORIA SEMPRE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário