10 de abril de 2012

Quer diminuir o percentual de gordura? Emagrecer? Ok. Então siga os 5 passos para o sucesso:

1. Diminua a inflamação crônica. Como? Dieta anti-inflamatória (a obesidade é uma doença inflamatória) e antioxidante. Diminua o cortisol (evite períodos longos em jejum). Corrija seu intestino. E exclua a causa da inflamação (alimentos, toxinas ambientais), como? já falei anteriormente: a clínica é soberana, o profissional habilitado em nutrição clínica funcional saberá pela avaliação dos sinais e sintomas.
    2. Aumente a lipólise (queima de gordura) como? Com alimentos e fitoterápicos termogênicos.
    3. Diminua a resistência insulínica. Como? Você acha que não tem? Vai achando..dieta de baixa carga glicêmica.
    4. Melhore a saciedade. Como? Mastigação, ácidos graxos essenciais e fibras.
    5. Aumente a capacidade de oxidação das suas mitocôndrias. Ficou difícil? Ok. Eu explico, não basta quebrarmos gorduras, precisamos utilizar como fonte de energia, se não, ela volta para o mesmo lugar. Saiba que a mitocôndria é uma organela presente nas células responsáveis pela oxidação das gorduras e formação de energia, só que para trabalhar, também precisa de nutrientes, quais?? Daqueles que estão faltando em você...haa...ta...vale polivitamínico pronto? De jeito nenhum, você pode até atrapalhar.

Isso é NUTRIÇÃO FUNCIONAL....AMOOO!!!  A única que dá resultado, larga mão de ficar contando caloria e pontinho daqui dali...Se equilibre em primeiro lugar!!! E emagreça com saúde!!! Bjo grande!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário